EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Ana Paula

Minha história com a endometriose começa em julho de 2015, antes desta data não tinha nenhum sintoma que eu pudesse suspeitar. 

Em Julho de 2015 comecei a sentir uma dor na virilha direita, como eu estava com viagem marcada resolvi fazer um ultrassom e levar para avaliação de um médico. No ultrassom foi constatado um cisto no ovário direito com 22cm, possível endometrioma. A notícia, a princípio, me desorientou com a possibilidade de ser endometriose. Uma doença que até então não tinha ouvido falar direito e tudo que sabia dela estava ligado a infertilidade. 

Bom, procurei outros médicos em busca de um especialista no assunto e foi onde me indicaram o Dr. Luciano Furtado. Apesar dos meus medos fiquei mais tranquila com as explicações dele que realizou minha cirurgia em agosto 2015. Tanto a cirurgia quanto a recuperação foram ótimas e todos os meus órgãos foram preservados. Como na cirurgia tinha sido constatado que minhas trompas estariam obstruídas tive que repedir o teste de trompas (histerosalpingografia) em outubro e o resultado foi satisfatório com as duas totalmente desobstruídas. 

Liberada então para começar a tentar engravidar, minha linda surpresa acontece em dezembro de 2015 quando o teste de farmácia apresenta o resultado positivo.

Estou com uma gravidez tranquila e a previsão do parto é para agosto de 2016, exatamente um ano após a cirurgia de endometriose.