EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Ana Paula Silva Lima Oliveira

Durante toda a minha adolescência, tive fortes cólicas menstruais. Tomava analgésicos e/ou anti-inflamatórios que demoravam muito para fazer efeitos.

Em 2008 tive minha primeira gestação, com isso, veio um descanso das dores terríveis. Após o nascimento do meu filho, as cólicas permaneceram, porém, mais brandas.

Em 2011 tive minha segunda gestação e para minha grande surpresa, após esse lindo período começaria um sofrimento maior.

Após o nascimento de minha filha, menstruar para mim era sinônimo de muito sofrimento. Meu fluxo era intenso, sentia fortes dores abdominais, ânsia de vômitos e dor para evacuar. As dores estavam tão fortes, que em um determinado mês quase desmaiei. Minha vida social já estava ficando comprometida e ir trabalhar com dores, estava cada vez mais penoso, a ponto de minhas colegas notarem tal sofrimento.  

Procurei minha Ginecologista e relatei que algo de errado estava acontecendo comigo, então, ela me pediu uma ressonância do abdômen e exames de sangue.

Resultado: Endometriose Pélvica profunda com acometimento do sigmoide, intestino grosso e ovário direito.

Ela disse que gostaria de fazer uma tentativa com medicação (Allurene) por alguns meses, e aceitei. Após 4 meses de uso do medicamento, meu organismo parecia não mais aceitar. Interrompemos por uns dias e retornamos com o mesmo. Mais 4 meses se passaram e já comecei a sentir dores novamente. Voltei na médica e repetimos os exames para verificar se houve alguma melhora. Apesar do CA 125 ter abaixado consideravelmente, a ressonância foi taxativa mais uma vez, acusando endometriose profunda. Diante destes resultados, ela me indicou um especialista na área, Dr. Luciano Coelho Furtado.

Tenho absoluta certeza, que o Senhor ouviu minhas orações, pois, queria ser compreendia, queria que algum médico entendesse a dor insuportável que sentia todos os meses.

Minha primeira consulta foi em Novembro de 2014. Estava apreensiva e fui muito bem recepcionada pela Secretária Fernanda. Entrei no consultório do Dr. Luciano às 19:30 e saí 21:20 horas, ele analisou todos os meus exames e disse: que dor você sente, hein! Estou aqui para te ajudar! Que alívio!!!! Finalmente alguém me disse o que queria escutar!!!  Apesar do horário, ele me explicou tudo com muita paciência e atenção!!!                  

Dr. Luciano foi muito transparente e disse que a cirurgia seria necessária.

Fiz os exames complementares, consultas com médicos da sua equipe e no dia 06 de Fevereiro de 2015 (sexta-feira), minha cirurgia foi realizada.

Foram quase 08:00 horas de procedimentos. Foram retirados: útero, ovário direito, 10 cm de intestino, apêndice...

Fiquei 4 dias internadas, tendo a visita dos médicos todos os dias, inclusive da anestesista que prometeu no centro cirúrgico que eu não sentiria dores no hospital e nem em casa. Promessa cumprida.     

Tive uma recuperação excelente, a retirada do dreno foi tranquila e o principal fiquei curada.

Estou há um ano sem dores, levando uma vida normal!!!

Agradeço o Senhor Jesus todos os dias pelos livramentos, e peço que continue abençoando toda a equipe do Dr. Luciano que tiveram sensibilidade, respeito e profissionalismo com o meu caso!

A todos vocês meu muito obrigada!!!      

Ana Paula Silva Lima Oliveira – Juiz de Fora - MG