EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Geany Fiorilo Ribeiro

Meu nome é Geany, tenho 28 anos, descobri a endometriose em um exame de ultrassonografia transvaginal de rotina. Desde a primeira menstruação sempre senti cólicas e dores nas pernas, mas acreditava ser uma coisa normal, Quando recebi o diagnostico de um possível endometrioma no ovário esquerdo sai a procura de um profissional para fazer exames para confirmar a doença. Passei por seis médicos onde falaram que eu não tinha nada e que não precisaria fazer nenhum tratamento porque cólicas no período menstrual eram normais. Não conformada com as informações passadas e cansada de todo mês sentir fortes dores, fui atrás de um especialista no assunto, foi então que me indicaram o Dr Luciano.

Na primeira consulta fiquei encantada com a atenção recebida, Dr Luciano me explicou tudo sobre a doença e fez o exame clinico onde foi confirmada a endometriose, fiz mais alguns exames como a colonoscopia e ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal onde foi localizado endometriose no intestino, fiquei muito confiante, não tinha duvidas que estava com um excelente profissional.

Conforme Dr Luciano e Dr Roberto Heleno proctologista meu caso era cirúrgico com remoção de uma parte do intestino, na hora fiquei sem chão, chorei muito e fiquei com medo, pois para mim era tudo muito desconhecido, mas criei forças com a ajuda de Deus e da minha família para marcar a cirurgia.

Foi então que no dia 10/12/2016 operei, a cirurgia foi um sucesso, com duração de aproximadamente 6 horas, pois tinha muito mais focos de endometriose do que no exame mostrava. Foi retirado 10 cm de intestino e focos espalhados pela parte pélvica, fiquei três dias internada, sete dias com dreno e um dia com sonda.

A equipe médica sempre muito atenciosa me visitando todos esses dias no hospital e me dando muito apoio nessa hora difícil.

Foram 45 dias de repouso, uma recuperação ótima sem precisar tomar medicação para dor e alimentação normal. Hoje estou livre das dores. Agradeço muito a Deus e a equipe maravilhosa que ele enviou em meu caminho, que ele continue abençoando e dando forças para que eles possam ajudar muitas mulheres.

Obrigada!

Geany Fiorilo Ribeiro