EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Maria Madalena Tielmann

Juiz de Fora, 29 de Fevereiro de 2016.

Meu nome é Madalena, tenho 26 anos de idade, e há mais de dois anos vinha sentindo fortes dores musculares na perna esquerda. Essa dor eu só tinha no terceiro dia da menstruação e a mesma durava até o quinto dia (último dia de menstruação). Não conseguia trabalhar, andar, deitar, ou seja, tudo era difícil nesse período; fora as dores nas relações sexuais.

Quando foi em janeiro de 2015 procurei vários especialistas que diziam que isso era normal nesse período, até em problema de coluna os médicos falavam. Até que minha irmã me indicou o Dr. Luciano, e na primeira consulta o mesmo diagnosticou ser ENDOMETRIOSE só de fazer o exame clinico. Fiz vários exames, inclusive o transvaginal com preparo, que foi o mesmo que localizou a Endometriose dentro do Intestino. Nesse caso o jeito era fazer a cirurgia.

Tive medo; pois muitas pessoas falavam que eu nunca poderia engravidar. Em consulta com o Dr. Luciano o mesmo nunca disse que eu não poderia. Mais o medo põe coisas em nossa consciência. Procurei ajuda em um Deus que tanto me deu forças para seguir em frente.

Quando foi no dia 08 de agosto de 2015 fiz a Cirurgia que foi um SUCESSO; com uma equipe que eu fiquei apaixonada e que me deram muito apoio. No dia 12 de agosto de 2015 sai do hospital e fiquei uns 50 dias sem ter relações sexuais, para poder ter uma boa recuperação. 

No dia 29 de setembro de 2015 parei de tomar anticoncepcional e passei a tomar o DNT-fol (ácido fólico). Quando foi dia 14 de Novembro de 2015 fiquei sabendo que já estava grávida. Hoje estou indo para o quinto mês de gestação e com a noticia que é um menino (FELIPE).

Agradeço a Deus primeiramente, ao Dr. Luciano e toda equipe (que é nota 10), minha família e meu marido pela paciência para comigo e pela aceitação.

ENDOMETRIOSE: uma palavra que dá medo; mais com ajuda de bons profissionais se tem um excelente tratamento.

Obrigada!!

Maria Madalena Tielmann