EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Renata

Meu nome é Renata, tenho 45 anos, casada há 25 e tenho uma filha de 19.

Em outubro de 2015 durante uma ultrassonografia de rotina a médica levantou a hipótese de endometriose e sugeriu uma tomografia para avaliação.

Foi então confirmada endometriose profunda, acometendo útero, ovários, trompas e parte do intestino.

Procurei o Dr. Luciano com meus exames, pois ele já havia operado minha irmã do mesmo problema, e foi aí que tudo começou a ser resolvido, segundo ele estava tudo “uma bagunça”, pois útero e ovários estavam totalmente deslocados.

Eu que dificilmente sentia cólicas ou dores nas relações (só tive um relato de cada até então) fui diagnosticada e aconselhada a fazer cirurgia para retirada da endometriose e os órgãos acometidos.

Fiz histerectomia total (por opção minha) e retirei 10,5 cm de intestino em fevereiro de 2016, a cirurgia foi por laparoscopia com o Dr. Luciano e o Dr. Roberto Heleno, fiquei internada por apenas três dias e minha recuperação foi absolutamente perfeita.

Hoje, três meses depois, levo vida normal, faço atividade física, me alimento normalmente e se vale um conselho: mulheres se cuidem, investiguem e se for descoberto algo errado tratem o quanto antes, com um bom acompanhamento, apoio familiar e confiança a felicidade de viver é garantida.