EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Sibely Rabaça Dias da Costa

Meu nome é Sibely, tenho 34 anos e quando conheci o Dr. Luciano e sua equipe eu já estava há quase dois anos tentando engravidar. Havia recebido o diagnóstico de endometriose há um ano e, por desconhecimento do tratamento correto e medo da cirurgia, continuei tentando engravidar, sem êxito. Com o passar dos meses a doença piorou e as dores que sentia se tornaram insuportáveis, com cólicas fortíssimas que iam além do período menstrual e disúria (dor para urinar). Esses sintomas prejudicavam muito a minha qualidade de vida e roubavam a minha alegria.

Quando fui encaminhada para o Dr. Luciano eu já estava com endometriose de último grau, com comprometimento da bexiga, do intestino e do ovário esquerdo. A cirurgia era o único caminho para a recuperação da minha saúde, qualidade de vida, e para que eu pudesse ter a chance de ser mãe. Operei no dia 20 de junho de 2015. Foi uma cirurgia grande, por videolaparoscopia. A cirurgia foi um sucesso, com a graça de Deus. Fiquei uns dias com dreno e sonda e em período de recuperação durante o final de junho e o mês de julho. Em agosto de 2015 fui liberada para engravidar e já em setembro de 2015 consegui engravidar, três meses após a cirurgia. Hoje estou com 27 semanas de gestação e o Samuel está a caminho, para a Glória de Deus.

Fiquei muito satisfeita com o tratamento do Dr. Luciano, e creio que foi Deus quem me conduziu até aqui, e que o Dr. Luciano e sua equipe foram instrumentos nas mãos de Deus para me curar da endometriose e realizar o meu sonho de ser mãe. Assim, gostaria de agradecer a toda a equipe: Dr. Luciano, Dr. Josélio, Dr. Roberto, Drª. Mônica e Fernanda, pelo carinho, competência, comprometimento, profissionalismo, dedicação e excelência no atendimento. Eu e minha família estamos muito agradecidos e desejamos que Deus possa continuar abençoando o trabalho de cada um de vocês, para que muitas outras mulheres com endometriose tenham a oportunidade de ter um diagnóstico precoce e receber um tratamento adequado e de qualidade.

Sibely Rabaça Dias da Costa
Enfermeira - Graduação e Licenciatura em Enfermagem - Universidade Federal de Juiz de Fora - MG
Especialista em Unidade de Terapia Intensiva Adulto - Faculdade de Enfermagem Luiza de Marilac - RJ
Mestre em Enfermagem -  Universidade Federal de Juiz de Fora - MG
Pesquisadora - CNPQ