EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose

Qualificação contínua - Dr. Luciano Furtado

O Dr. Luciano Coelho Furtado continua se especializando para um atendimento inovador no tratamento de miomas uterinos usando uma técnica conservadora minimamente invasiva, Ablação por Rádio Frequência.

Qualificação contínua - Dr. Luciano Furtado

Uma nova técnica tem surgido com promessa de tratamento aos miomas. Trata-se da ablação do(s) mioma(s) por radiofrequência. A técnica faz parte do grupo de procedimentos minimamente invasivo. O procedimento não necessita internação, a anestesia é sedação e não anestesia geral. Geralmente as altas são dadas em torno de três a quatro horas após o termino do procedimento, sem a necessidade de internação. Quanto a dor no pós operatório, as pacientes tomam analgésicos comuns para cólica menstrual. O melhor neste procedimento e que as pacientes retornam as suas atividades profissionais em torno de 3 a 4 dias e quanto a estética não ha corte.

Miomas Uterinos - Uma breve abordagem

Os miomas uterinos ou fibromas uterinos acometem cerca de 50% da população feminina em algum momento de sua vida fértil. Estima-se que acomete em torno de 2 milhões de mulheres no Brasil por ano. Este é mais comum na raça negra, tem como fator de risco a obesidade, menarca (primeira menstruação) precoce e histórico familiar de miomas.

Certificado de Participação

Imerção Clínica de Ablação por Rádio Frequência

 

Telemedicina Endopelvic