EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

Tamires Ricci

Meu Nome é Tamires Ricci, tenho 26 anos . Já tinha mais ou menos 2 anos que estava tentava engravidar e não conseguia. Já fui em vários ginicologistas,fiz vários transvaginal,ultra – som... e nada constou a minha doença.. Os médicos falavam que o que estava me atrapalhando de engravidar era a minha anciedade.

Até que um dia descobri o DR. Luciano. Marquei uma consulta, e de cara ele me pediu um transvaginal e um espermograma para o meu marido. O espermograma deu tudo certo,tudo perfeito, e no meu transvaginal constou focos de endometriose.

No dia que ele me relatou a minha doença, sai do consultório ate pisando alto, com uma mistura de medo e desespero. Vim para casa aos prantos de choro com medo de nunca conseguir engravidar. Comecei a ir em Juiz de Fora praticamente toda semana.

Era exames atrás de exames. E cada exame que eu fazia mostrava que a minha endometriose era o pior grau que existia. Até que por fim,já havia feito todos os exames possíveis que precisava, e o DR Luciano me deixou ciente que o meu caso não era tão simples, até o meu intestino já estava acometido a doença e que não sabia o certo quantos cm que teria que ser retirado.

Apesar de todo medo , de toda angustia, nunca perdi a minha esperança de ser mãe. Queria fazer a cirurgia logo pra pelo menos eu ter chance de engravidar porque do jeito que eu estava, era impossível disso acontecer.

No dia 24 de junho de 2016 as 10:00 horas da manhã eu internei pra fazer a cirurgia as 13:00.

Foi uma cirurgia demorada. Levou mais ou menos umas 7 horas. Fui acordar da anestesia já era 21:00 horas. Na hora que os médicos me abriram, viram qu estava pior do que eles imaginavam. Eu já estava toda tomada da doença. Os meus ovários estavam fora do lugar.

Foi retirado 5cm do meu intestino. Apesar de ter sido uma cirurgia por vídeo, teve que fazer um pequeno corte ( tipo cesária) para a retirada do intestino. Na noite  do dia24 para dia 25, passei muito mal devido a anestesia. Uma dor de cabeça infernal, corria no corpo inteiro... Fiquei de sonda o dia todo... Me deram banho de leito.

No dia 26 tiraram a minha sonda,  me ajudaram a tomar um banho, lavar a minha cabeça...

Estava me sentindo renovada!! Fiz até uma caminhada pelos corredores do hospital, o que ajudou o meu intestino funcionar.

No dia 27 fui liberada. Graças a Deus minha recuperação foi muito rápida. Com 20 dias já estava trabalhando!

No dia 10 de setembro descobri que estava grávida de quase 2 meses ( engravidei 1 mês após a cirurgia ). Hoje, dia 22 de maio de 2017 menos de um ano que eu operei, meu bebê está com 20 dias e é a coisa mais linda desse mundo.

Estou relatando a minha história, porque sei que muitas mulheres estão passando pelo o que eu passei, e queria dizer pra vocês para não desesperarem, pra não desistirem, que tudo vai valer a pena... Não tem nada mais gratificante no mundo do que ter nosso filho nos braços. Peguem com Deus, confiem nele, que na hora certa, o nosso dia chega!!!!