EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

DIU Kyleena - Uma nova opção de contracepção hormonal

Conheça o novo DIU com baixa dose hormonal

Desenvolvido pela farmacêutica Bayer, acaba de chegar ao Brasil mais uma opção de contraceptivo hormonal: o novo DIU Kyleena®. Inclusive, essa novidade já está disponível em estoque aqui na Sol Medicamentos Especiais, confira condições especiais de pagamento.

Principais características do novo DIU Kyleena:

  • menor quantidade de hormônio, proporcionando menos efeitos colaterais;
  • dimensões menores, que permite o uso por mulheres com útero pequeno;
  • aplicador mais fino, oferecendo maior comodidade na inserção;
  • anel de prata, que permite melhor visibilidade na ultrassonografia.

Kyleena® (lê-se “Cailina”) foi projetado para se adequar às mulheres que possuem um canal cervical mais estreito ou com uma cavidade uterina menor (por exemplo, aquelas que ainda não tiveram filhos). Seu tamanho reduzido também é um diferencial para inserção em úteros pequenos, comuns em adolescentes.

Outro destaque, é que o novo DIU Kyleena® é um contraceptivo de baixa dose hormonal, causando menos efeitos colaterais como tonturas, ganho de peso, diminuição da libido ou mudanças de humor.

Certamente, Kyleena® é uma novidade para as mulheres que buscam um método contraceptivo de longa duração, eficaz, seguro e com baixa quantidade de hormônios.

Diferenças entre o DIU Kyleena® e o DIU Mirena®

Kyleena® e Mirena® são dois dispositivos intrauterinos (DIUs) hormonais de ação semelhante: afinar o endométrio e alterar o muco cervical, fazendo com que o ambiente seja hostil à fecundação, impedindo uma possível gravidez. Ambos contêm o mesmo hormônio, o levonorgestrel (progesterona), que é liberado no útero lentamente ao longo do tempo.

É importante esclarecer que, somente o tradicional Mirena® é indicado para tratar pacientes que têm sangramento menstrual intenso. O novo Kyleena® não tem essa indicação. Assim, Kyleena® e Mirena® são opções diferentes de contracepção para cada perfil de paciente.

 

Fonte: http://solmedicamentosespeciais.com.br/ginecologia/diu-kyleena-diu-mirena/