Marina Gazolla
Oi, meu povo! Quero contar um cadin sobre minha gravidez e a endometriose.
Descobri a doença beeem tarde. O diagnóstico foi bombástico: profunda, grau máximo (4), infiltrativa. Aderência de órgãos. Risco alto de obstrução intestinal (por isso a indicação de cirurgia). Nas imagens acima mostro algumas conversas com os médicos.
Ambos foram claros sobre a necessidade cirúrgica: havia risco de obstrução. Além disso, se eu tivesse a pretensão de engravidar, a doença seria um empecilho, o que, a princípio, não me preocupou, pois, até então, não pretendia ser mãe.
Pois bem, fiz a cirurgia! Antes disso, de agosto de 2020 (quando descobri) até janeiro de 2021 (mês da cirurgia), fiz o "meu preparo". Já era ativa fisicamente, fiquei mais ainda. Já valorizava o bom sono, cuidei mais ainda. Já me alimentava bem, passei a fazer dieta anti-inflamatória (cetogênica) e jejum. Com a dieta, cessei 100% das minhas dores.
E aí, em 10/01/21, em plena pandemia, a equipe do dr Luciano Furtado veio à minha cidade e realizou a cirurgia (extremamente delicada), a qual foi um SUCESSO. Minha recuperação foi excepcional!
Após um tempo, o tal "chamado da maternidade" (diz que existe mermo!) veio. Comecei a tentar engravidar, coisa que nunca havia tentado. Incrivelmente, com pouco mais de 3 meses tentando, o positivo veio! Foi então que senti a divindade que há em gerar uma vida! Mas, infelizmente, sofri um aborto e perdi meu primeiro filho. Assim que liberada, resolvi tentar novamente. Nada de FIV, nada de medicações, tratamentos...só queria se fosse "naturalmente".
E, mais uma vez, Deus me abençoou. Após 3 meses do aborto lá estava eu, gerando uma vida novamente!
Sem mais delongas, devo essa benção de gerar uma vida primeiramente à Deus. Depois à mim (por me cuidar realmente) e à excelente equipe de cirurgiões que tive, principalmente ao Luciano @endopelvic_ , o qual foi, além de um profissional espetacular, um ser humano ímpar! Fez com que tudo desse certo, nos mínimos detalhes, do início ao fim. Como ele me disse, fiquei "10". Esse post é para agradecer. À Deus, aos profissionais que me cuidaram com tanto esmero! Um brinde à vida!