EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose

Débora Serrano

Me chamo Débora Serrano tenho 39 anos e fui diagnosticada com endometriose profunda no reto com acometimento tbm no intestino em dezembro de 2021.

Sempre tive cólicas menstruais, mas nos últimos meses antes da cirurgia as cólicas eram mais dolorosas me deixando incapacitada de praticamente tudo no período menstrual. Foi quando procurei minha ginecologista e foi feito uma ressonância da pelve e nesse exame foi constatado a endometriose e que meu caso era cirúrgico. A partir daí, comecei a procurar profissionais especialistas nessa área.

Foi quando conheci o Dr. Luciano Furtado e que desde o primeiro momento não tive a menor dúvida de que seria ele o profissional que eu confiaria para realizar minha cirurgia; E digo que foi a escolha mais certa que fiz.

E em momento algum senti medo de ter que passar por esse procedimento mas sim alívio de ter descoberto essa doença ainda a tempo de trata- la por meio cirúrgico e agora por mudanças no meu hábito diário.

Hoje com 40 dias de pós operatório me sinto muito bem, não senti nenhuma dor no pós operatório (nem nos primeiros dias tive dor)

E relato com detalhes para encorajar mais mulheres que descobrem essa doença e na maioria das vezes vem o medo e/ou desespero por ter que passar por uma cirurgia.

Agradeço a Deus por ter colocado esses profissionais em meu caminho. Em especial Dr. Luciano que cuidou de mim com muita atenção e carinho.

Gratidão por tudo e por tanto

Telemedicina Endopelvic