EndoPelvic - Centro Multidisciplinar de Endometriose
Acesso restrito Acesso Restrito

O Tratamento da endometriose e ganho na qualidade de vida

A dismenorreia (dor ao menstruar) moderada a intensa, que acompanha a paciente todos os meses, seja causada por lesões mínimas no peritoneo, por cistos de ovários (endometriomas) ou estágio mais avançados, podem ser tratados com terapia medicamentosa, cirúrgica, dietas e exercícios físicos, que permitem um melhor convívio com a doença e um ganho na qualidade de vida. Inúmeros são os trabalhos científicos comprovando a melhora da qualidade de vida no âmbito pessoal, social e até mesmo sexual.

Existem pílulas (anticoncepcionais) compostas por substâncias capazes de inibir o crescimento do endométrio e assim ajudando no controle da dor. Existem medicações injetáveis, implantes subcutâneos e intrauterino, também com a mesma finalidade.

O tratamento cirúrgico, quando bem indicado, realizado por uma equipe treinada para operar tal patologia, associada a conhecimentos bem profundos de anatomia e técnicas cirúrgicas especificas, ajudados por instrumentais cada vez mais específicos, ganha grande importância na ajuda do ganho na qualidade de vida. Nossa equipe está pronta para lhe ajudar, procure-nos e marque uma consulta!